terça-feira, 22 de outubro de 2013

Estampas que vão bombar na próxima estação

"Verão chegando é sinônimo de cores e estampas. Fizemos uma seleção das padronagens que serão notícia e que você precisa ficar de olho!"



Poá de atitude

Esse é um clássico do universo feminino. Nos anos 60, a estampa de bolinhas era a sensação entre as jovens mais antenadas. Porém, nesse verão, o poá vem repaginado e em tamanhos nada convencionais. Pequenas e grandes dividem espaço, num mix com outros grafismos. Para não errar, escolha desenhos com cores parecidas, para harmonizar a produção.



Tropical Chic

Folhagens grandes e médias, flores ultra coloridas, em tons de rosa, laranja e amarelo, serão presença constante no guarda-roupa das fashionistas. A estampa pede um ambiente mais casual, como um cinema com os amigos. Se quiser vestir em uma festa formal, 15 anos ou balada, aposte nas de fundo escuro, de tamanho médio a pequeno, para não aumentar tanto a silhueta.


Roaaar, ativar!

Katy Perry e seu clipe já estavam antenados no que acontece nas passarelas internacionais. O grafismo que lembra a pele de um leopardo, com círculos pretos sem pontos centrais, está com tudo. Alguns remanescentes de onça (um luxo), também dão as caras. Dessa vez, elas apareceram mais discretas, em tons sóbrios, por isso, esqueça as versões de outras cores. Para quem é discreto, o detalhe  de leopardo pode vir nos acessórios, como sapatos e bolsas.



Xadrez diferente

A estampa, que já é nossa conhecida do mundo grunge, também apareceu nos desfiles internacionais. Porém, a inovação está na ideia de usar o grafismo inglês em roupas menos comuns, como um vestido ou uma minissaia. Até a camisa foi atualizada só com o primeiro botão fechado, por cima de um top super sexy. Ou seja, é melhor deixar a criatividade de lado e se jogar em peças novas.


Grafismos reinventados

Aqui vale a regra: quanto menos sentido fizer, melhor! São aquelas estampas que possuem um sentido único, que agradam (ou não) aos nossos olhos. Para começar, o ideal é ir aos poucos, experimentando o grafismo que mais lhe agrada. Não adianta sair e pensar que está arrasando, quando não se sente confortável.

Por: Capricho.

Nenhum comentário: